Estagiário de Tecnologia - Infraestrutura e Suporte

Arion Otimizacao Em Energia Ltda

Juiz de Fora - MG

1 posição

Não informado

Manhã

Estágio
Presencial
Estagiário
Tecnologia

Olá Estudantes!

Muito bom ter você por aqui!

 

A Prime Energy, uma empresa do grupo Shell, está em constante expansão e busca profissionais comprometidos com nossos valores de honestidade, integridade, segurança e respeito pelas pessoas. Nosso objetivo é contribuir com a transição energética ajudando consumidores de energia a reduzir custos com energia renovável.

 

Estamos em busca de um Estágiario para atuar na a área de TI da nossa empresa, auxiliando nas rotinas de Infraestrutura e suporte aos usuários.

 

As atividades que farão parte do seu escopo de trabalho são:

  • Prestar suporte aos usuários:solucionando problemas relacionados a hardware, software e rede;
  • Atender solicitações de suporte técnico por telefone, e-mail e ferramenta de chamados;
  • Documentar e registrar todas as atividades de suporte, garantindo a precisão e a continuidade do serviço;
  • Auxiliar na manutenção e atualização dos equipamentos de TI, incluindo servidores, laptops, impressoras e dispositivos de rede;
  • Participar do monitoramento da infraestrutura de rede, ajudando a garantir sua disponibilidade e segurança;
  • Ajudar na gestão de permissões e políticas de segurança em ambientes de nuvem;
  • Colaborar em projetos de TI, oferecendo suporte técnico e administrativo conforme necessário;
  • Criar e manter documentação técnica, como procedimentos operacionais e manuais de usuário;
  • Participar de reuniões de equipe e sprints, contribuindo para o planejamento e execução dos projetos;
  • Participar na identificação e resposta a incidentes de segurança;
  • Apoiar a equipe na garantia da segurança dos endpoints (dispositivos finais);
  • Gerenciar o inventário de equipamentos de TI, registrando a entrada e saída de dispositivos e garantindo a precisão das informações.

 

O que esperamos de você:

  • Estar cursando graduação a partir do 2º ano em Redes de Computadores, Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciências da Computação ou áreas correlatas;
  • Noções básicas em suporte técnico e helpdesk (Remoto, Presencial e Telefone);
  • Compreensão básica de redes de computadores, incluindo TCP/IP, DNS e DHCP, VPN;
  • Noções básicas com roteadores, switches e wifi access point.

 

Vão ser considerados diferenciais:

  • Inglês intermediário.
  • Experiência prévia com ferramentas de suporte técnico e diagnóstico de problemas;
  • Ter certificações de infraestrutura ou segurança no ambiente (AWS ou Azure).

 

Informações Complementares:

  • Bolsa Auxilio;
  • VT (Vale Transporte);
  • Plano de Saúde e odontológico;
  • Ticket Refeição;
  • Gympass;
  • Seguro Vida.

 

  +Detalhes da vaga:

Horário de trabalho: De segunda a sexta 09:00 às 16:00 (1 hora almoço);

Modelo trabalho: Presencial;

Local de Trabalho:  Juíz de Fora (MG)

Sobre a inscrição:

Ao fazer sua inscrição no link, preencha os campos inserindo o máximo de informações possíveis com seus dados pessoais, suas experiências profissionais, dando condições ao selecionador saber o que você já fez e os resultados advindos do seu trabalho como também o tempo que permaneceu na empresa. Informe também, os cursos realizados durante sua trajetória até o momento.

 

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Localização

Rua Batista de Oliveira, 1164/215, Sala 4 Granbery, Centro, Juiz de Fora - MG, Brasil, 36010-532